menu

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pará conquista medalha de prata e de bronze no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

Nesta sexta-feira, 7, primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de João Pessoa (PB) até o próximo dia 16, os atletas paraenses começaram bem e conquistaram duas medalhas, uma de prata com a natação e outra de bronze no judô, além da classificação para a próxima fase do Atletismo.
A aluna Andresa dos Remédios Carvalho ganhou a medalha de prata nos 100m borboleta. A atleta estuda no Instituto Adventista Grão Pará e compete desde os 12 anos de idade. Andressa já acumulou 80 medalhas em várias modalidades da natação e nos Jogos Escolares da Juventude já possui 10.
Além disso, Andresa já participou de campeonatos mundiais como a Copa Pacífico Juvenil, na qual ganhou o bronze, também nos 100m borboleta, e é recordista Norte e Nordeste nos 50m borboleta e 50m. Ela também é recordista estadual nos 50, 100 e 200 metros borboleta e 50 e 100m livres. A aluna compete pela última vez nos Jogos Escolares da Juventude e quer fechar sua participação com uma medalha de ouro no domingo, nos 50m borboleta.
“Tenho muitas chances de ganhar essa medalha de ouro e vou fazer de tudo para levá-la pra casa. Melhorei muito, apesar de ter ficado doente em virtude de uma hepatite, que contraí alguns meses antes da competição. Estou muito feliz e pretendo continuar na natação”, afirmou a aluna.
Outra vitoriosa desta sexta-feira foi Pamela Cristine, aluna da Escola Estadual Caldeiras Castelo Branco, localizada no bairro da Cidade Velha, que conquistou a medalha de bronze no judô pesado feminino. “É a primeira vez que consigo ganhar uma medalha e estou muito feliz por causa disso, pois me esforcei muito, treinei bastante e aprendi a me superar, hoje estou conseguindo um bom resultado”, disse a aluna.
O atletismo paraense também conseguiu importantes resultados, como a classificação para os 400 metros. A natação feminina ainda ficou com o quarto lugar no revezamento quatro por cinquenta.
Eliane Cardoso
Secretaria de Estado de Educação