menu

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pará conquista mais uma medalha nos Jogos Escolares da Juventude

No segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de João Pessoa (PB), o estado do Pará conseguiu mais uma medalha com a aluna Ana Beatriz Pinto, bronze no judô, na modalidade superligeiro, até 40 quilos. As competições individuais terminam nesta segunda, 10, e as coletivas começam na terça-feira, 11, terminando no próximo dia 16.
A atleta é aluna da Escola Estadual Paes de Carvalho, já compete há seis anos e, com 15 anos idade, acumula 80 medalhas em diversas competições nacionais e internacionais. Ana Beatriz conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano Sub-15, ganhou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô 2013 e 2014, possuindo, também, duas medalhas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude.
“Em cada luta lembro das dificuldades que enfrentei até aqui e em todos os sacrifícios que tive que fazer para estar aqui hoje. Isso tudo me ajuda a seguir em frente e acreditar no meu potencial. Vou treinar muito e quem sabe ser campeã no próximo ano”, disse a judoca, emocionada com a conquista.
No tênis de mesa o Pará também se saiu bem e conseguiu ganhar o estado do Tocantins na competição de dupla, com os atletas Yury Nery, da cidade de Belém, e Matheus Freitas, de Barcarena. “Esse é o meu último ano de competição nos Jogos Escolares e estou fazendo de tudo para conseguir um bom resultado. Estou me preparando bastante para as competições individuais de amanhã, espero me sair bem”, afirmou Yury.
Para Matheus esse é o primeiro ano de competição e tudo é novidade. “Estou competindo pela primeira vez e espero conseguir muita experiência para poder vir mais preparado nos próximos anos, pois estou sempre buscando o melhor e me superando”, enfatizou o tenista da Escola Estadual José Maria Machado.
O Pará também se destacou na luta olímpica e conquistou o 5º lugar com o atleta Misael Victor Duarte, que estuda na Escola Estadual Professor Luiz Otávio. A ginástica rítmica conseguiu o 13º lugar na classificação geral.
Eliane Cardoso
Secretaria de Estado de Educação