menu

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pará fecha o domingo com medalhas de prata na Natação e bronze no Atletismo


A Natação deu mais uma medalha ao Pará nos Jogos Escolares da Juventude. Na tarde deste domingo (10), a atleta Andreza dos Remédios, da Escola Estadual Raimundo Martins Viana, ganhou a medalha de prata, na modalidade 50 metros borboleta. A prova foi disputada no Campus III da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Andreza treina há sete anos, e já participou de competições internacionais, como a Copa Pacífico, ocorrida em Lima, no Peru, onde ganhou a medalha de bronze nos 100 metros borboleta. “Estou muito feliz por mais uma conquista. Treinei muito para conseguir essa medalha, e me sinto muito bem por estar representando meu Estado e minha escola”, declarou.
Os atletas paraenses terminaram a primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude com quatro medalhas: uma de prata na Natação, duas medalhas de bronze no Judô e uma de bronze no Xadrez.
As competições individuais terminaram neste domingo, e as competições coletivas começam na terça-feira (12), com as disputas nas modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete, feminino e masculino.

Bronze - Na manhã de domingo, no Atletismo, o velocista Edilson Meireles, 16 anos, do município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, ganhou a medalha de bronze nos 3.000m livres, disputando com 15 atletas, em duas baterias. “Foi difícil. O calor estava imenso e ventando bastante”, disse ele, após receber a medalha.
Edilson Meireles é aluno da Escola Isabel Amazonas, e treina há quatro anos. Para os Jogos Escolares, ele se preparou desde janeiro. “Em 2014 vou representar o Pará em São Paulo, na corrida Cross, que são 4 quilômetros em terra”, adiantou.
Ele é medalhista nos Jogos Escolares Paraenses e no Estadual de Atletismo, ambos realizados no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
O aluno Ulisses Silva Costa, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Antônio Lustosa, no Ceará, ficou em primeiro lugar no salto triplo, com a marca de 15,08m.
Nos 3.000m, Ana Paula Feitosa, da Escola Adelaide Tavares, do Amazonas, ganhou a medalha de ouro, com o tempo de 10m14.28.
Nas outras finais de domingo os campeões foram Jéssica Cândido, no salto em altura, aluna da Escola Orlando França, de São Paulo, com 1,72 m; e Pedro Roberto de Palmar, do Paraná, nos 800m.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) acompanhou os três primeiros dias de competições, para atender os atletas nos postos do Mangueirão.
A Polícia Militar garante a segurança durante os Jogos. “Mostramos mais uma vez que nosso Estádio Olímpico tem uma ótima estrutura para receber provas de Atletismo”, ressaltou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vitor Miranda.
Fonte: Agência Pará